Seguidores

sábado, 15 de outubro de 2011


Ser Submissa



   Primeiro, quero explicar que não posso falar sobre submissão masculina, porque não conheço o assunto com propriedade, mas penso que não difere muito da feminina e depois, que o que digo aqui é como me sinto em relação a submissão, não estou fazendo regras, até por que, se sadomasoquismo já é marginalizado, basta de regras, que cada top faça as suas e respeitem as dos demais.
   Há quem diga que existe diferença entre ser submissa e ser escrava, que submissa tem limites e escrava não tem.   Bem, eu acho que dizer que não há limite é muito perigoso, e fico me perguntando para onde vai o SSC (São, Seguro e Consensual)?   Para onde vai a Safeword?   Tem também quem diga que existe diferença entre ser submissa e ser masoquista.   Eu me pergunto se isto realmente tem fundamento, porque penso que a própria subserviência é uma forma de masoquismo, que pode não ser físico, mas quem disse que físico é mais relevante do que psicológico?   Uma seqüela psicológica pode ter conseqüências muito mais devastadoras, mas enfim, vamos considerar a diferença, mas me reservo o direito de pensar o contrário do que dizem, ou seja, penso que toda submissa é masoquista, em diversos graus, mesmo que não curta dor, mas nem toda masoquista se submete, ela apenas aprecia sentir dor.
   Quanto a liturgia a ser seguida por uma submissa, eu já disse mais de uma vez aqui, que não sigo liturgias, não chamo de Sr e Sra a ninguém que não seja meu Dono, mais do que chamaria meu avô, um cidadão idoso e coisa que o valha, não por ser Top, mas meu respeito por todos é evidente, independente da posição que ele ocupe na sociedade, seja ela BDSM ou não.   Para mim, regras a serem seguidas, são as estipuladas pelo Dono, eu sigo as de meu Dono.
   Vejo a submissão como algo muito sério, não adianta fingir que cumpre as regras quando o Top não está monitorando, ele estará satisfeito porque terá feito a parte dele e estará feliz acreditando que você fez a tua, se o botton o está enganando só porque ele não está vigiando de perto aquele detalhe específico, então é hora de pensar se é mesmo isto que se quer da vida.    Não que você tenha que fazer tudo, você pode não conseguir fazer, o que você não pode, é enganar, porque estarás enganando mais a si mesma do que a ele.    Por outro lado, estou aqui falando de detalhes, não de uma relação virtual, pois a acho teatral e frustrante, válida apenas para complementar a relação de quem vive D/s real, que como complemento tem mesmo um sentido interessante, mas sendo exclusivamente virtual, me cheira a encenação teatral e frustração. Nosso corpo precisa de contato, somos animais sociáveis, precisamos de toques, principalmente na D/s, queremos o estalar da mão ou do chicote sobre a pele, não apenas a D/s psicológica.   É por esta razão que as salas de chat SM estão cheias de pessoas mal resolvidas, que não tendo seus desejos plenamente satisfeitos, entram para importunar a vida de quem está ali para trocar impressões sobre o assunto ou encontrar alguém para vir a conhecer e passar a uma possível relação real.
   Dominação psicológica é outro assunto que pretendo vir a abordar com maior atenção depois, mas será mesmo que alguém se submete de verdade sem amor ou sem ser por chantagem?   Eu vejo a submissão sem sentimentos como falsa, como teatralização de uma coisa tão bela e tão forte na vida de quem aprecia e se submete por desejo de submeter-se a quem ama.
   Para mim, ser submissa é uma entrega por escolha, por amor.   Seguir as determinações e servir ao Dono é um prazer; e é este o ponto, prazer.   Quem não quer ter prazer, seja lá como for?   Claro que todos os sentimentos que existem numa relação baunilha estão presentes numa vida de D/s, pois não deixamos de ser humanos quando optamos por este estilo de vida, mas o encaramos sob outro olhar, entretanto ninguém quer ser infeliz, se escolhemos este caminho, é para encontrar a felicidade por meio dele, ainda que tenhamos um preço a pagar, o que as vezes é um pagamento delicioso.  RS
   Me preocupo com as submissas que se dizem masoquistas sem limites, assim como existem dominadores doentios e/ou criminosos, há submisso doentio, não chegam a ser criminosos, a não ser que consideremos por a própria vida em risco, como um crime, mas esta falta absoluta de limite não é saudável, até porque, fico me perguntando que graça tem para um TOP, um escravo que aceita tudo sem ais, sem medos, sem reações?    Não será melhor chicotear uma porta?   Dará no mesmo e custará muito mais barato.  Um dominador pouco experiente pode se deixar levar por uma pessoa que afirma não ter limitações e no afã de ver reações, acabar com um cadáver nas mãos, vale pensar bem no assunto.
   Assim como falei dos Dominadores inconscientes, que dominam sem saberem o que é uma vida SM, mas que são lideres por sua natureza, existem muitas submissas que o são sem o saberem, sem terem conhecimento de causa, porque a subserviência está em sua natureza.   Geralmente toleram o autoritarismo de seus maridos, fecham os olhos para as traições muitas vezes evidentes, são mães zelosas, funcionárias exemplares em cumprir determinações e executar a missão com esmero, e nada ou quase nada disto a faz infeliz, exceto quando ela entra em conflito com os conceitos sociais, religiosos e da educação que teve.
   Por falar em traição, trair é trair, já falei sobre isto em um tema anterior, mas trair é enganar, quem engana não merece confiança, seja ele TOP ou botton, seja na vida baunilha ou não, aliás, enganar na vida SM é ainda pior.   Não vou me estender neste assunto, mas é bom frisar que o engodo não cabe numa relação SM, nenhum tipo de engodo. 
   Hoje vejo muitos Tops afirmando que por ser TOP podem tudo, não é bem assim, a submissa aceita se quiser aceitar, no fim, a escolha é dela, se ela não está satisfeita, se não quer ter irmãs de coleira, não deve aceitar, pois se o fizer será infeliz e a coisa vai desandar cedo ou tarde, as frustrações de uma relação assim, se carrega para o resto da vida.   Se a submissa aceita isto bem, ótimo para os dois, se deseja isto, tanto melhor, mas não deve engolir porque alguém determinou isto como uma das regras BDSM, regras são entre o Top e o Botton, as regras dos outros são para os outros, o que quero é ser feliz e creio que seja o desejo de todos nesta vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário