Seguidores

domingo, 15 de maio de 2011

Pois bem, a suspensão no shibari tem sua origem no tipo de tortura chamada tsurizeme, que era usada no Japão medieval (periodo Edo), quando Tokugawa Ieatsu estava no poder. O tsurizeme era um tipo de tortura ligada a arte marcial chamada Hojojutsu, era uma maneira dos Shoguns do império de Tokugawa de "arrancar" informações de seus prisioneiros. hehe

O Hojojutsu era uma arte marcial onde as regras eram fazer uma amarração rápida, muito eficiente na imobilização e ainda tinha que ser esteticamente agradável. Com o tempo os japoneses começaram a explorar esse tipo de tortura no campo sexual, e daí veio o shibari. :-)

Enfim, a suspensão no shibari teve essa origem. Já a suspensão no bondage eu conheço, acho muito similar com a do shibari, mas não conheço a sua origem.
Creio que ambas tenham a mesma finalidade, e podem diferenciar na parte estética (ambas são lindas, mas levam estilos diferentes), e também vejo a suspensão do shibari como algo mais doloroso em se tratando de tortura.

Se meus amigos me dão licença em comentar sobre as cordas, posso responder a pergunta.
Na verdade existe a corda tradicionalmente usada no shibari (que é a de cânhamo), mas isso não impede que se use outros tipos de corda pra fazer o shibari, pode se fazer shibari com cordas de algodão, cordas de alpinismo,cisal eu já não acho aconselhável em nenhum caso por serem MUITO ásperas erealmente ultrapassam o limite da tortura..rs* Pra fazer suspensão, tanto no shibari qto no bondage, é importante que se faça com uma corda que não seja
velha (pq elas enfraquecem com o uso e o tempo) e que sejam da espessura correta tanto pra aguentar o peso da pessoa e pq as cordas muito finas podem machucar.

Um outro cuidado não menos importante, é AMARRAR bem! Pois não adianta ter uma corda ultra-hiper-super-forte, e amarrar da maneira incorreta, que se solte. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário